Buscar

Leia o fragmento de texto abaixo: “Deus se mostra a Seu povo também pelas qualidades que apresenta em Sua relação com ele, e esses nomes são refle...

Leia o fragmento de texto abaixo:


“Deus se mostra a Seu povo também pelas qualidades que apresenta em Sua relação com ele, e esses nomes são reflexos dessa relação”.

Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: TEOLOGIA SISTEMÁTICA. Curitiba: Intersaberes, 2014. p. 119.

De acordo com o texto lido e os conteúdos do livro-base de Teologia Sistemática, os diversos nomes de Deus nos revelam algumas das suas características. Quanto ao Novo Testamento, relacione o nome atribuído a Deus e seu respectivo significado:


1. Pater

2. Kyrios

3. Theos


(   ) Dos nomes aplicados a Deus, é o mais comum. Às vezes é empregado com referência a deuses pagãos, embora estritamente expresse divindade essencial.

(    ) Foi a tradução da Septuaginta da palavra Adonay e YHWH, e significa “Senhor, nome divino”. Designa Deus como o Poderoso, Senhor, o Possuidor, o governador, que tem poder e autoridade legal. Empregado a Deus Pai e a Jesus.

(    ) Expressa a relação especial que Deus tem com seu povo. Foi utilizado repetidamente no Antigo Testamento para designar a relação de Deus com Israel.


Agora, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta:

A) 3 – 2 – 1

B) 1 – 2 – 3

C) 2 – 3 – 1

D) 2 – 1 – 3

E) 3 – 1 – 2

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com o texto lido e os conteúdos do livro-base de Teologia Sistemática, a sequência correta é: C) 2 - 3 - 1

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais