Buscar

No comércio entre dois países, aquele que não tem nenhuma vantagem de produção, não deve participar do comércio internacional. C) A teoria das va...

No comércio entre dois países, aquele que não tem nenhuma vantagem de produção, não deve participar do comércio internacional.


C) A teoria das vantagens comparativas não apresenta nenhuma diferença da teoria das vantagens absolutas.
D) Segundo essa teoria, as diferenças internacionais na produtividade do trabalho são determinantes para o desenvolvimento do comércio internacional.

Essa pergunta também está no material:

download
4 pág.

Intercâmbio Faculdade Leonardo da VinciFaculdade Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A afirmação correta é a seguinte: D) Segundo essa teoria, as diferenças internacionais na produtividade do trabalho são determinantes para o desenvolvimento do comércio internacional. A teoria das vantagens comparativas, proposta por David Ricardo, afirma que mesmo que um país não tenha vantagens absolutas na produção de determinado bem, ele ainda pode se beneficiar do comércio internacional se tiver uma vantagem comparativa, ou seja, se puder produzir esse bem com um custo de oportunidade menor em relação a outro país. Portanto, as diferenças internacionais na produtividade do trabalho são fatores determinantes para o desenvolvimento do comércio internacional.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais