Buscar

A avaliação de aprendizagem, por ser parte de um processo vincula ao professor uma grand responsabilidade e exige legitimidade para avaliar de modo...

A avaliação de aprendizagem, por ser parte de um processo vincula ao professor uma grand responsabilidade e exige legitimidade para avaliar de modo competente. A esse respeito, marque alternativa correta:


A. A concepção de educação construída pela escola e por parte do professor não interfere no processo de avaliação da aprendizagem dos alunos.
B. Planejar a avaliação de aprendizagem consiste na elaboração de instrumentos avaliativos não necessariamente coerentes com o papel social da educação.
C. Os documentos curriculares são úteis para planejar conteúdos e procedimentos de ensino, mas não devem ser considerados no processo de avaliar a aprendizagem.
D. A avaliação deve ser pensada prioritariamente em seus aspectos técnicos, tendo em vista os critérios do professor individualmente.
E. O ato de avaliar envolve aspectos técnicos e atendendo aos do currículo.

Essa pergunta também está no material:

16936798353959097181968906695872
1 pág.

Avaliação em Educação Centro Universitário FacolCentro Universitário Facol

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra E. O ato de avaliar envolve aspectos técnicos e atende aos do currículo. A avaliação de aprendizagem é uma responsabilidade do professor e exige legitimidade para ser realizada de forma competente. Nesse sentido, é importante considerar tanto os aspectos técnicos da avaliação quanto os objetivos e conteúdos do currículo escolar. Os documentos curriculares também são úteis para planejar a avaliação, pois fornecem diretrizes sobre os conteúdos e procedimentos de ensino que devem ser considerados na avaliação da aprendizagem dos alunos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais