Buscar

A ferramenta que permite fazer tal procedimento é a análise de custo-volume-lucro (CVL). Aponte a alternativa que NÃO caracteriza a análise de cust...

A ferramenta que permite fazer tal procedimento é a análise de custo-volume-lucro (CVL). Aponte a alternativa que NÃO caracteriza a análise de custo-volume-lucro. Escolha uma opção:


a. A análise CVL permite uma identificação e distinção de gastos, conforme sua variabilidade em fixos e variáveis, torna-se muito mais importante.
b. O objetivo da ferramenta CVL é averiguar as alterações ocorridas no processo de formação dos custos diretos e indiretos.
c. A análise CVL não inclui quais produtos e serviços oferecer, preços a cobrar, e estratégia de marketing usar e qual estrutura de custo manter às empresas.
d. O custo, preço e volume são exemplos dos fatores que participam no planejamento da análise da variação do lucro. O preço de comercialização tem controle mais limitado, enquanto o volume e o lucro têm elementos mais controláveis.
e. A análise CVL relaciona as relações entre as receitas, custos e volume de vendas indicando importantes resultados para o processo de tomada de decisão estratégica.

Essa pergunta também está no material:

PROVA OBJETIVA ANALISE DE CUSTOS
10 pág.

Analises Estrategicos de Custos e Contabilidade de Custos

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa que NÃO caracteriza a análise de custo-volume-lucro (CVL) é a opção c. A análise CVL não inclui quais produtos e serviços oferecer, preços a cobrar, e estratégia de marketing usar e qual estrutura de custo manter às empresas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais