Buscar

Um algoritmo pode ser considerado como um conjunto de passos para realizar determinada tarefa. Imagine que você precisa fazer um avião de papel e p...

Um algoritmo pode ser considerado como um conjunto de passos para realizar determinada tarefa. Imagine que você precisa fazer um avião de papel e propõe para um amigo que cada um escreva um algoritmo para realizar essa tarefa. Cada um escreve o seu; vocês constatam que eles são diferentes tanto na quantidade de passos como na própria descrição dos passos. Depois dessa fase, vocês trocam os algoritmos: você faz o avião com o algoritmo escrito pelo seu amigo e vice-versa. Seguindo cada passo, os dois conseguem fazer um avião de papel. O que é possível afirmar sobre seus algoritmos?


E. Os algoritmos escritos estão funcionando bem, visto que atingiram o objetivo: fazer um avião de papel.
Um algoritmo é uma coleção de passos organizados de forma que, ao seguir cada um desses passos na ordem que o algoritmo foi escrito, é possível chegar ao objetivo a que o algoritmo se destina.
Existem várias formas de escrever um algoritmo para realizar uma tarefa; além disso, algoritmos não estão relacionados somente com tecnologia.

Essa pergunta também está no material:

Exercícios Introdução a Lógica de Programação
2 pág.

Introdução à Lógica da Programação Universidade Estácio de Sá - EADUniversidade Estácio de Sá - EAD

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base na descrição fornecida, é possível afirmar que os algoritmos escritos estão funcionando bem, visto que ambos atingiram o objetivo de fazer um avião de papel. É importante ressaltar que existem várias formas de escrever um algoritmo para realizar uma tarefa e que os algoritmos não estão relacionados apenas com tecnologia.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais