Buscar

Observando acima alguns fatos que marcaram a profissão atuarial, marque abaixo o item correto relacionado ao surgimento da Ciência Atuarial. 1. S...

Observando acima alguns fatos que marcaram a profissão atuarial, marque abaixo o item correto relacionado ao surgimento da Ciência Atuarial.


1. Surgiu no final do século XIX, com o I Congresso Internacional de Atuária, em Bruxelas.
2. Domitius Ulpiames prefeito de Roma, no período do império romano, foi o mais antigo atuário da história, era economista e desenvolveu o seguro de vida. Estudou documentos relacionados com nascimento e mortes das pessoas.
3. Correta: Tem sua origem na Inglaterra, no século XIX. O profissional do ramo tem que ter conhecimentos de diversas áreas, sempre focando aposentadoria e pensão.
4. Desde a Pré-história, o homem tinha medo dos prejuízos que não podia visualizar no futuro. Assim, com auxílio mútuo pode-se diminuir as perdas e atender às necessidades de segurança de determinadas pessoas.
5. Surgiu em 1944, com a criação do Instituto Brasileiro de Atuárias no Brasil, pelos matemáticos e estatísticos da época.

Essa pergunta também está no material:

DOL - 176532 5 - Noções de Atividades Atuariais - 20232 Avaliação On-Line 1 (AOL 1) - Questionário
9 pág.

Noções de Atividades Atuariais Centro Universitário Faculdade Maurício de NassauCentro Universitário Faculdade Maurício de Nassau

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta relacionada ao surgimento da Ciência Atuarial é a opção 3: "Correta: Tem sua origem na Inglaterra, no século XIX. O profissional do ramo tem que ter conhecimentos de diversas áreas, sempre focando aposentadoria e pensão."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais