Buscar

A execução dos processos de software depende diretamente da linguagem adotada na etapa da modelagem dos processos, sendo que na maioria das vezes o...

A execução dos processos de software depende diretamente da linguagem adotada na etapa da modelagem dos processos, sendo que na maioria das vezes o nível de formalidade adotado é baixo. Geralmente, a modelagem orientada a processos usa o mesmo nível de formalismo para a execução dos processos (REIS, 2003). Observe a seguir a descrição de um dos formalismos de execução e modelagem utilizados em ambientes de desenvolvimento de software:

- Este tipo de execução se apoia no formalismo matemático das Redes Petri, que se utilizam de grafos focados em dois nodos específicos: lugares e transições. Lugares representam os objetos ou recursos e as transições, as etapas do processo. O comportamento desta rede é definido pelas regras adotadas em suas transições (PRESSMANN, 2011).

Sobre o formalismo de execução e modelagem utilizados em ambientes de desenvolvimento de software apresentado, assinale a alternativa CORRETA:

FONTE: REIS, C. A. Uma abordagem flexível para execução de processos de software evolutivos. 2003. 267 f. Tese (Doutorado) – Curso de Ciência da Computação, Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Porto Alegre.

PRESSMANN, Roger S. Engenharia de software: uma abordagem profissional. 7. ed. Porto Alegre: AMGH, 2011.

A) Execução baseada em regras ECA (evento-condição-ação).

B) Execução procedimental.

C) Execução baseada em regras.

D) Execução baseada em redes de Petri.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é D) Execução baseada em redes de Petri. Esse formalismo de execução e modelagem utiliza grafos com lugares e transições para representar objetos, recursos e etapas do processo, sendo definido pelas regras adotadas em suas transições.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais