Logo Passei Direto
Buscar
Algumas das competências dos empreendedores segundo a Lei nº12.334/2010 são prover os recursos necessários à garantia da segurança da barragem, manter serviço especializado em segurança de barragem, conforme estabelecido no Plano de Segurança da Barragem, e classificar as barragens de sua jurisdição, por categoria de risco, por dano potencial associado e pelo seu volume.


Verdadeiro
Falso
User badge image
Questões para Estudantes

há 2 anos

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 anos

A afirmação é verdadeira. Segundo a Lei nº 12.334/2010, algumas das competências dos empreendedores em relação à segurança de barragens são prover os recursos necessários para garantir a segurança, manter serviço especializado em segurança de barragem de acordo com o Plano de Segurança da Barragem e classificar as barragens de sua responsabilidade de acordo com a categoria de risco, dano potencial associado e volume.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais perguntas desse material

Dentre as competências dos fiscalizadores segundo a Lei nº12.334/2010 estão a de classificar as barragens sob sua jurisdição, exigir do empreendedor o cumprimento das recomendações contidas nos relatórios de inspeção e revisão periódica de segurança, fomentar a cultura de segurança de barragens e gestão de riscos, estabelecendo programas de educação e de comunicação, com o objetivo de conscientizar a sociedade da importância da segurança de barragens, incluindo parcerias com instituições de ensino, pesquisa e associações técnicas.


Verdadeiro
Falso

A função do cadastro de barragens é de servir para que as entidades fiscalizadoras conheçam seu universo de barragens reguladas, priorizando e planejando as ações de fiscalização, e ter informações atualizadas que permitam a tomada de decisão em situações de emergência.


Verdadeiro
Falso

O cadastro de barragens pressupõe 3 atividades principais: definição dos campos de informações e criação da base de dados; identificação, levantamento e inclusão de informações das barragens; e manutenção e revisão da base de dados.


Verdadeiro
Falso

As barragens com altura inferior a 15m e volume inferior a 3hm³, mas que forem classificadas como categoria de risco médio ou alto, estão enquadradas na lei. Isso significa que todas as barragens constantes do cadastro devem ser primeiramente classificadas em relação à categoria de risco.


Verdadeiro
Falso

A revisão das classificações das barragens quanto à categoria de risco e dano potencial associado deve ocorrer somente a cada 5 anos, ou quando for solicitada revisão por parte do empreendedor.


Verdadeiro
Falso

Os empreendedores são responsáveis pela introdução e atualização das informações sob sua responsabilidade no SNISB.


Verdadeiro
Falso

O SNISB é uma plataforma informatizada de suporte à PNSB e tem como objetivo informar sobre as condições de segurança de barragens em todo o país e permitir o acompanhamento dos avanços na implementação da PNSB. O sistema compreenderá a coleta, tratamento, armazenamento e recuperação das informações, devendo contemplar barragens em construção, em operação e as desativadas.


Verdadeiro
Falso

Os regulamentos emitidos pela Agência Nacional de Águas – ANA são válidos para todas as barragens de usos múltiplos no país.


Verdadeiro
Falso

Mais conteúdos dessa disciplina