Logo Passei Direto
Buscar
É INCORRETO afirmar que decorre do princípio da impessoalidade:


a. A contratação de obras, serviços, compras e alienações por meio de processo licitatório.
b. A investidura em cargo público por prévia aprovação em concurso público de provas ou de provas e títulos, de acordo com a natureza e a complexidade do cargo ou emprego, na forma prevista em lei.
c. A finalidade pública.
d. A publicidade dos atos, programas, obras, serviços e campanhas dos órgãos públicos com caráter educativo, informativo ou de orientação social, dela não podendo constar nomes, símbolos ou imagens que caracterizem promoção pessoal de autoridades ou servidores públicos.
e. A proibição de acumular estendida aos empregos e às funções, abrangendo as autarquias, as fundações, as empresas públicas, as sociedades de economia mista, suas subsidiárias, e sociedades controladas, direta ou indiretamente, pelo poder público.
User badge image
AdmComigo

há 2 anos

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 anos

A alternativa correta que não decorre do princípio da impessoalidade é a letra A) A contratação de obras, serviços, compras e alienações por meio de processo licitatório. O princípio da impessoalidade visa garantir que as ações do poder público sejam pautadas pelo interesse público, sem favorecimentos ou discriminações. A contratação por meio de processo licitatório é uma forma de garantir a igualdade de oportunidades e a transparência nas contratações públicas, portanto, está em conformidade com o princípio da impessoalidade.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Experimente
o Premium! 🤩

Libere respostas sem pagar

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Em relação aos Princípios Administrativos e ao Poder Normativo ou Regulamentar, assinale a alternativa correta


a. Nas situações de estado de necessidade, a visão rígida e tradicional sobre o princípio da legalidade sofre mitigações para viabilizar, por exemplo, atuações administrativas normativas por meio dos denominados regulamentos de necessidade.
b. O poder normativo ou regulamentar encerra uma atividade administrativa de cunho normativo primário.
c. ou concretas caracterizadas como urgentes, excepcionais, temporárias e proporcionais.” De acordo com o referido autor, os regulamentos de necessidade “são aqueles produzidos em situações de urgê

Qual dos seguintes itens NÃO consta no artigo 37, caput, da Constituição da República Federativa do Brasil?


a. Proporcionalidade.
b. Impessoalidade.
c. Eficiência.
d. Legalidade.
e. Moralidade.

Mais conteúdos dessa disciplina