Buscar

Olá estudante! Você se lembra do algoritmo que calcula o fatorial de um número, o qual vimos na aula sobre estruturas de repetição?

Essa pergunta também está no material:

Função recursiva
8 pág.

Algoritmos e Programação Pítagoras AmpliPítagoras Ampli

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Olá estudante! Claro que me lembro! O algoritmo para calcular o fatorial de um número é bastante útil. Vamos lá: 1. Inicialize uma variável para armazenar o resultado do fatorial, geralmente chamada de "resultado", e atribua o valor 1. 2. Solicite ao usuário que informe o número para o qual deseja calcular o fatorial. 3. Inicialize uma variável chamada "contador" com o valor do número informado. 4. Crie um loop enquanto o contador for maior que 1. 5. Dentro do loop, multiplique o valor atual do resultado pelo valor do contador e atribua o resultado à variável resultado. 6. Decrementar o contador em 1. 7. Quando o loop terminar, o valor da variável resultado será o fatorial do número informado. 8. Exiba o valor do resultado na tela. Espero que isso ajude! Se tiver mais alguma dúvida, é só perguntar.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais