Buscar

“Assim, as estruturas do nosso relevo são antigas, bem como sua formação geológica, mas as formas do relevo são recentes e resultam dos processos d...

“Assim, as estruturas do nosso relevo são antigas, bem como sua formação geológica, mas as formas do relevo são recentes e resultam dos processos de desgaste erosivo que ocorreram ao longo do tempo e sempre vão existir”.



Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: WARNAVIN, Larissa. ARAUJO, Wiviany Matozo de. Estudos das transformações da paisagem e do relevo. Curitiba: InterSaberes, 2016. p.110.

Conforme o trecho acima e os conteúdos do livro-base Estudo das transformações da paisagem e do relevo, quais tipos de estrutura definem os macrocompartimentos? Assinale  a alternativa correta:

APlataformas ou crátons, cinturões orogênicos e grandes bacias sedimentares.

BPlanícies, cinturões vulcânicos e pequenas bacias pluviais.

CAglomerados vulcânicos, placas tectônicas e bacias fluviais.DIntemperismo químico, bacias pluviais e abalos sísmicos.EPlanaltos, planícies e grandes bacias pluviais.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com o trecho citado e os conteúdos do livro-base "Estudo das transformações da paisagem e do relevo", os tipos de estrutura que definem os macrocompartimentos são: A) Plataformas ou crátons, cinturões orogênicos e grandes bacias sedimentares. Portanto, a alternativa correta é a letra A.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais