Buscar

Em sintonia com os movimentos da globalização dos negócios, a contabilidade sofreu importantes modificações nos últimos anos, em especial represent...

  1. Em sintonia com os movimentos da globalização dos negócios, a contabilidade sofreu importantes modificações nos últimos anos, em especial representadas pela adoção das práticas internacionais de contabilidade, consubstanciadas pelas IFRS (Internacional Financial Reporting Standards), cujo processo de convergência já envolve aproximadamente 166 países (posição até o ano de 2018). Referidas alterações proporcionam a melhoria da informação contábil, ao representarem de forma fidedigna a real posição patrimonial, econômica e financeira das transações realizadas pelas empresas.
  2.  
  3. Especificamente sobre as operações do agronegócio, pode-se afirmar: 
  4. I - A atividade do agronegócio, por representar uma atividade relacionada aos recursos naturais, encontra-se em fase de desenvolvimento e estudo sob a ótica contábil, não dispondo de norma específica no âmbito das práticas internacionais de contabilidade. 
  5. II - A atividade do agronegócio está prevista no Pronunciamento CPC 29 - Ativo Biológico e Produto Agrícola, contudo, sua adoção é facultativa no Brasil. 
  6. III - A atividade do agronegócio está prevista no Pronunciamento CPC 34 - Exploração e Avaliação de Recursos Minerais. 
  7. IV - O ativo biológico refere-se a um animal ou a uma planta, vivos, que produzem produto agrícola.
  8.  
  9. Está(ão) correta(s) a(s) afirmativa(s):
  10. a.Somente as afirmativas III e IV.
  11. b.Somente a afirmativa II.
  12. c.Somente a afirmativa IV.
  13. d.Somente a afirmativa I.
  14. e.Somente a afirmativa III.


Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais