Buscar

Em relação à cadeia de custódia descrita no Código de Processo Penal, será considerada cadeia de custódia o arsenal de procedimentos para documenta...

Em relação à cadeia de custódia descrita no Código de Processo Penal, será considerada cadeia de custódia o arsenal de procedimentos para documentar a história cronológica dos vestígios coletados no local do crime desde o início até o seu descarte. Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre a criminalística, em relação à cadeia de custódia pode-se afirmar que:

1. O agente público que encontrar algum vestígio poderá destruí-lo por ser autoridade pública.
2. A cadeia de custódia tem como etapa a cena do crime.
3. A cadeia de custódia é fundamental para o descarte dos vestígios.
4. Os vestígios fazem parte do fim da cadeia de custódia, devendo ser eliminados.
5. Correta: É a etapa do processo criminal em que se rastreia os vestígios, objetos ou materiais relacionados à infração penal.

Essa pergunta também está no material:

Atividade criminalística 1
5 pág.

Criminologia e Criminalística Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as informações fornecidas e o conteúdo estudado sobre a cadeia de custódia no Código de Processo Penal, podemos afirmar que: 1. A afirmação de que o agente público que encontrar algum vestígio poderá destruí-lo por ser autoridade pública está incorreta. O agente público deve preservar e documentar os vestígios encontrados, seguindo os procedimentos adequados. 2. A cadeia de custódia inclui a etapa da cena do crime, onde os vestígios são coletados e preservados de forma adequada para evitar contaminação ou perda de evidências. 3. A cadeia de custódia não se refere ao descarte dos vestígios, mas sim à documentação e rastreamento dos mesmos desde o início até o encerramento do processo criminal. 4. Os vestígios não fazem parte do fim da cadeia de custódia e não devem ser eliminados, pois são elementos importantes para a investigação e o processo criminal. 5. A afirmação correta é que a cadeia de custódia é a etapa do processo criminal em que se rastreia os vestígios, objetos ou materiais relacionados à infração penal, garantindo sua integridade e confiabilidade como evidências. Espero ter esclarecido suas dúvidas! Se tiver mais perguntas, estou à disposição.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais