Buscar

Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre as os principais termos empregados na área da gerontologia, analise as ferramentas a seg...

Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre as os principais termos empregados na área da gerontologia, analise as ferramentas a seguir e associe-as com as suas respectivas características:


1) Envelhecimento populacional.
2) Envelhecimento individual.
3) Envelhecimento bem sucedido.
4) Envelhecimento usual.
( ) É o tipo de envelhecimento que retrata as características demográficas da população, sendo neste caso, um processo reversível. 
( ) Neste tipo de envelhecimento, o organismo mantém todas as funções fisiológicas de maneira muito semelhante a um organismo na fase adulta. 
( ) Neste envelhecimento há uma perda funcional, que é lenta e progressiva, e traz alguma limitação ao indivíduo idoso, mas não provoca incapacidade. 
( ) É o tipo de envelhecimento irreversível, no qual vários processos fisiológicos ocorrem no organismo, decorrente do envelhecimento dos sistemas.

Essa pergunta também está no material:

AOL 1 - Questionário Fisioterapia Aplicada À Saúde do Idoso
1 pág.

Saúde do Idoso Centro Universitário Faculdade Maurício de NassauCentro Universitário Faculdade Maurício de Nassau

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base nas informações fornecidas, podemos associar as ferramentas da seguinte forma: 1) Envelhecimento populacional: É o tipo de envelhecimento que retrata as características demográficas da população, sendo neste caso, um processo reversível. 2) Envelhecimento individual: Neste tipo de envelhecimento, o organismo mantém todas as funções fisiológicas de maneira muito semelhante a um organismo na fase adulta. 3) Envelhecimento bem sucedido: Neste envelhecimento há uma perda funcional, que é lenta e progressiva, e traz alguma limitação ao indivíduo idoso, mas não provoca incapacidade. 4) Envelhecimento usual: É o tipo de envelhecimento irreversível, no qual vários processos fisiológicos ocorrem no organismo, decorrente do envelhecimento dos sistemas. Espero que isso ajude! Se você tiver mais alguma dúvida, é só perguntar.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais