Buscar

Levando em consideração a articulação sintático-semântica das orações no texto, julgue os itens a seguir. 13. Nas linhas 6 e 7, as orações “impedir...

Levando em consideração a articulação sintático-semântica das orações no texto, julgue os itens a seguir.
13. Nas linhas 6 e 7, as orações “impedir que outros o façam” e “explorá-la comercialmente”, juntas, complementam o sentido do substantivo “direito”.
14. A oração “Se as mudanças forem feitas apenas para fins de estudo em ambiente de sala de aula” (L. 15 a 17) denota uma hipótese que deve ser interpretada como uma condição para a afirmação presente na oração “não haverá problema” (L.17).
15. O teor da oração “pois o objetivo direto não é a obtenção de ganho financeiro” (L. 12 e 13) constitui uma justificativa para a afirmação presente na oração “a marca pode ser citada e estudada sem autorização” (L. 11 e 12).

Essa pergunta também está no material:

1 Simulado Completo - PCAL 2021 (Pós-Edital) - Projeto Caveira
13 pág.

Empreendedorismo e Inovação Universidade Luterana do BrasilUniversidade Luterana do Brasil

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

13. Nas linhas 6 e 7, as orações “impedir que outros o façam” e “explorá-la comercialmente”, juntas, complementam o sentido do substantivo “direito”. Resposta: Verdadeiro. As orações mencionadas complementam o sentido do substantivo "direito", indicando ações relacionadas a ele. 14. A oração “Se as mudanças forem feitas apenas para fins de estudo em ambiente de sala de aula” (L. 15 a 17) denota uma hipótese que deve ser interpretada como uma condição para a afirmação presente na oração “não haverá problema” (L.17). Resposta: Verdadeiro. A oração mencionada apresenta uma condição para a afirmação presente na oração "não haverá problema". 15. O teor da oração “pois o objetivo direto não é a obtenção de ganho financeiro” (L. 12 e 13) constitui uma justificativa para a afirmação presente na oração “a marca pode ser citada e estudada sem autorização” (L. 11 e 12). Resposta: Verdadeiro. O teor da oração mencionada justifica a afirmação presente na oração "a marca pode ser citada e estudada sem autorização".

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais