Buscar

Questão 7/10 - Princípios dos Processos Químicos Industriais Observe a imagem a seguir: Após esta avaliação, caso queira ver a imagem, ela está d...

Questão 7/10 - Princípios dos Processos Químicos Industriais
Observe a imagem a seguir:


Após esta avaliação, caso queira ver a imagem, ela está disponível em: Fogler, H. Scott. Cálculo de reatores: o essencial da engenharia das reações químicas. Rio de Janeiro : LTC, 2014. Considerando a imagem e os conteúdos da rota de aprendizagem de Princípios dos processos químicos industriais sobre os processos em batelada, analise as assertivas a seguir e marque V para as asserções verdadeiras e F para as asserções falsas. I.( ) Produção em batelada é o tipo de produção em grande escala e de longo tempo de reação. II.( ) Para a produção em batelada, é usado o Reator de Batelada, o qual não admite entrada de reagentes e saída de produtos durante o processo de reação. III.( ) Os reatores em batelada têm um maior custo de instalação e controle se comparados aos reatores contínuos. IV.( ) O processo em batelada é utilizado geralmente para testar novos processos produtivos.

Agora, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta:

Nota: 10.0

A F - V - F - V
Você assinalou essa alternativa (A)
Você acertou!
A sequência correta é: F - V - F - V. As afirmativas I, III e V são verdadeiras, pois a "Para a produção em batelada, é usado o Reator de Batelada, o qual não admite entrada de reagentes e saída de produtos durante o processo de reação [...] processos de longo tempo de reação e para aqueles em que não se pode introduzir reagentes ao longo da produção e para testes de novos processos produtivos". As afirmativas I e III são falsas, pois a "Produção em batelada é o tipo de produção em pequena escala [...] Os reatores em batelada têm um menor custo de instalação e controle e se comparados aos reatores contínuos" (texto-base Rota de Aprendizagem da Aula 1, p. 8).


A F - V - F - V
B F - F - F - V
C V - F - F - V
D V - F - V - V
E V - F - V - F

Essa pergunta também está no material:

APOL 1-PRINCIPIOS DOS PROCESSOS QUIMICOS-NOTA 70
10 pág.

Princípios de Processos Químicos Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A sequência correta é: A) F - V - F - V. As afirmativas I, III e V são verdadeiras, pois a produção em batelada é o tipo de produção em pequena escala, os reatores em batelada têm um menor custo de instalação e controle se comparados aos reatores contínuos, e o processo em batelada é utilizado geralmente para testar novos processos produtivos. As afirmativas II e IV são falsas, pois para a produção em batelada é usado o Reator de Batelada, que não admite entrada de reagentes e saída de produtos durante o processo de reação.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais