Buscar

A biossegurança surgiu com a promulgação da Lei nº 11.105, de 2005, que atualizou os termos da regulação de OGM no Brasil, incluindo pesquisa em co...

A biossegurança surgiu com a promulgação da Lei nº 11.105, de 2005, que atualizou os termos da regulação de OGM no Brasil, incluindo pesquisa em contenção, experimentação em campo, transporte, importação, produção, armazenamento e comercialização, sendo responsável pela regulação do uso da biotecnologia no país. Ao estudarmos a "raiz" da palavra biossegurança, tem-se "bio" como o significado de vida e "segurança" como uma qualidade de estar seguro. Dessa forma, a palavra biossegurança denota "segurança da vida". Sobre o exposto, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:


( ) A biossegurança compreende um conjunto de normas e medidas que visam à proteção dos profissionais de saúde e da população.
( ) O objetivo é garantir que os procedimentos realizados na área da saúde sejam feitos de maneira segura, para profissionais e pacientes.
( ) Em 2012, foi revogado a Lei nº 11.105, de 2005 e, posteriormente, não há controle de normas de biossegurança.
( ) A biossegurança só é utilizada nos países da América do Sul.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação I - Individual biossegurança 1
5 pág.

Biossegurança UniasselviUniasselvi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Vamos classificar as sentenças como verdadeiras (V) ou falsas (F): (V) A biossegurança compreende um conjunto de normas e medidas que visam à proteção dos profissionais de saúde e da população. (V) O objetivo é garantir que os procedimentos realizados na área da saúde sejam feitos de maneira segura, para profissionais e pacientes. (F) Em 2012, foi revogada a Lei nº 11.105, de 2005 e, posteriormente, não há controle de normas de biossegurança. (F) A biossegurança só é utilizada nos países da América do Sul. Espero ter ajudado! Se tiver mais alguma dúvida, é só perguntar.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais