Buscar

8. Assinale a alternativa INCORRETA: A. Tanto os cargos de provimento efetivo quanto os em comissão são providos por atos de nomeação, observadas...

8. Assinale a alternativa INCORRETA:


A. Tanto os cargos de provimento efetivo quanto os em comissão são providos por atos de nomeação, observadas as formalidades legais impostas para cada um deles.
B. São formas de provimento derivado dos cargos públicos de provimento efetivo a promoção, a reversão, a reintegração, a readaptação, a recondução e o aproveitamento.
C. A reversão é o retorno do servidor aposentado ao cargo de que era titular, quando sua aposentadoria é desfeita por ato administrativo ou por decorrência de determinação judicial.
D. A reintegração é a reinvestidura do servidor no cargo antes ocupado, quando sua aposentadoria for anulada por decisão administrativa ou judicial.

Essa pergunta também está no material:

PROVA 2 - DIREITO
6 pág.

Direito Administrativo I Universidade Federal do Rio Grande do SulUniversidade Federal do Rio Grande do Sul

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é a letra D. A reintegração não é a reinvestidura do servidor no cargo antes ocupado quando sua aposentadoria é anulada por decisão administrativa ou judicial. A reintegração ocorre quando um servidor é reconduzido ao cargo após ter sido demitido ilegalmente.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais