Buscar

Leia o trecho a seguir: 'Os sistemas de potência abrangem a geração de eletricidade até seu consumo final na operação, desde computadores até seca...

Leia o trecho a seguir: 'Os sistemas de potência abrangem a geração de eletricidade até seu consumo final na operação, desde computadores até secadores de cabelo' (MOHAN, 2016, p. 1). MOHAN, N. Sistemas elétricos de potência: curso introdutório. Rio de Janeiro: LTC, 2016. Nesse sentido, analise as alternativas a seguir e assinale a que indica onde a diferença de potencial sofre alteração no seu valor em sistemas elétricos de potência. a. Conversor. b. Transformador. c. Transmissor. d. Alternador. e. Gerador.

💡 3 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa b) Transformador. O transformador é um dispositivo utilizado nos sistemas elétricos de potência para alterar a tensão elétrica de um circuito para outro, permitindo a transmissão eficiente de energia elétrica em longas distâncias.

0
Dislike0
User badge image

Izabela Lima

ESSA INTELIGÊNCIA ARTIFICAL TÁ RUIM DEMAIS! - PORQUE TODAS AS ALTERNATIVAS DADAS POR ELE, ESTÃO ERRADAS, REFERENTE A ESTA MATÉRIA.

0
Dislike0
User badge image

Renan Rodrigues

REALMENTE... NÃO ESTÁ COMPENSANDO

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais