Buscar

A ergonomia auxilia no desenvolvimento de projetos de interiores residenciais arquitetônicos, uma vez que dita parâmetros mínimos de conforto na in...

A ergonomia auxilia no desenvolvimento de projetos de interiores residenciais arquitetônicos, uma vez que dita parâmetros mínimos de conforto na interação entre indivíduos e os espaços que eles ocupam para realizar certas atividades. Estas diretrizes visam, ainda, segurança e eficiência nesta relação. Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre anteprojeto de apartamento residencial, pode-se afirmar que, no que se refere ao dimensionamento de espaços internos residenciais:


1. Correta: o ideal é que as cozinhas tenham espaço para circular e bancadas em uma altura de cerca de 0,90 metros, o que é ditado pelos parâmetros de ergonomia.
2. o ideal é que áreas de circulação tenham pelo menos 0,60 metros, o que é preconizado nas Normas Técnicas da ABNT.
3. o ideal é que as Normas Técnicas de acessibilidade sejam seguidas, deixando-se uma área de circulação correspondente a um círculo de 0,80 metros nas cozinhas.
4. o ideal é que os banheiros apresentem dimensão mínima de 1,50 metros e bancadas a 0,70 metros de altura, conforme o padrão estabelecido pela ergonomia.
5. o ideal é que as cozinhas tenham bancadas com 0,80 metros de altura e pé-direito de 2,20 metros para atender ergonomia e Normas Técnicas de acessibilidade.

Essa pergunta também está no material:

AOL 3 Projeto de Arquitetura de Interiores Residenciais
11 pág.

Projeto de Arquitetura e Arquitetura de Interiores Centro Universitário Faculdade Maurício de NassauCentro Universitário Faculdade Maurício de Nassau

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base nas informações fornecidas, a alternativa correta seria a opção 1: "Correta: o ideal é que as cozinhas tenham espaço para circular e bancadas em uma altura de cerca de 0,90 metros, o que é ditado pelos parâmetros de ergonomia." Isso porque a ergonomia estabelece parâmetros mínimos de conforto na interação entre indivíduos e os espaços que eles ocupam, incluindo a altura das bancadas e o espaço para circular na cozinha.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais