Buscar

(ITA-SP) Um trecho da música “Quanta”, de Gilberto Gil, é reproduzido no destaque ao abaixo. As frases “Quantum granulado no mel” e “Quantum ondula...

(ITA-SP) Um trecho da música “Quanta”, de Gilberto Gil, é reproduzido no destaque ao abaixo. As frases “Quantum granulado no mel” e “Quantum ondulado do sal” relacionam-se, na Física, com:


a) Conservação de Energia.
b) Conservação da Quantidade de Movimento.
c) Dualidade Partícula-onda.
d) Princípio da Causalidade.
e) Conservação do Momento Angular.

Essa pergunta também está no material:

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

As frases "Quantum granulado no mel" e "Quantum ondulado do sal" relacionam-se com a opção (c) Dualidade Partícula-onda na Física. A dualidade partícula-onda é um princípio fundamental da física quântica que descreve o comportamento das partículas subatômicas, como elétrons e fótons, que podem se comportar tanto como partículas quanto como ondas.

0
Dislike0
User badge image

Bernardo Lessa

A expressão “Quantum granulado no mel” sugere energia associada a partículas, enquanto a expressão “Quantum ondulado do sal”, sugere energia associada a ondas. Isso nos remete à opção C, que menciona o conceito de dualidade partícula-onda.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais