Buscar

Ao abordar o tema de técnicas de higiene e escovação no consultório, existem condições clínicas incomuns para a escovação. Mesmo quando a boca apre...

Ao abordar o tema de técnicas de higiene e escovação no consultório, existem condições clínicas incomuns para a escovação. Mesmo quando a boca apresenta uma situação clínica incomum ou dolorosa, o paciente deve ser encorajado a escovar e remover a placa bacteriana. Em relação às técnicas de higiene em situações incomuns, marque a resposta correta.


Situações de lesão traumática fazem com que a escovação se torne dolorosa, o paciente deve ser instruído a escovar vigorosamente toda a cavidade bucal, inclusive as áreas afetadas, permitindo assim, a cicatrização da região.


Em situações de lesão traumática, recomenda-se o enxague a boca com hipoclorito de sódio para estimular a cicatrização mais rápida e para gerar uma desinfecção da cavidade oral.


pós uma cirurgia periodontal, deve orientar que o paciente faça uma escovação vigorosa e com movimentos fortes na região da cirurgia para remover toda placa bacteriana e permitir a cicatrização.


Após restaurações dentárias, o paciente deve ser orientado a não realizar escovação na região para não causar o deslocamento da restauração por aproximadamente 30 dias.


Após extrações dentárias, os dentes adjacentes ao local da extração devem ser bem escovados para reduzir o acúmulo de placa bacteriana na região. Os pacientes são instruídos a não escovar a área da extração, mas os outros dentes devem ser escovados normalmente.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Ao abordar o tema de técnicas de higiene e escovação no consultório, é importante considerar as condições clínicas incomuns para a escovação. Mesmo em situações clínicas incomuns ou dolorosas, é recomendado encorajar o paciente a escovar e remover a placa bacteriana. No entanto, é necessário escolher a resposta correta em relação às técnicas de higiene em situações incomuns. A resposta correta é: Após extrações dentárias, os dentes adjacentes ao local da extração devem ser bem escovados para reduzir o acúmulo de placa bacteriana na região. Os pacientes são instruídos a não escovar a área da extração, mas os outros dentes devem ser escovados normalmente.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais