Buscar

O gerenciamento de requisitos e o gerenciamento de projetos são duas práticas distintas, mas complementares, fundamentais para o sucesso de qualque...

O gerenciamento de requisitos e o gerenciamento de projetos são duas práticas distintas, mas complementares, fundamentais para o sucesso de qualquer empreendimento. O gerenciamento de projetos é o processo de planejar, organizar, executar e controlar todas as atividades necessárias para atingir os objetivos de um projeto específico. O gerenciamento de requisitos concentra-se na identificação, documentação e análise das necessidades e expectativas dos usuários e partes interessadas com relação ao produto ou sistema a ser desenvolvido. Fonte: adaptado de: WIEGERS, K. E.; BEATTY, J. Software Requirements. 3. ed. Redmond: Microsoft Press, 2013. Sobre a distinção entre gerenciamento de projetos e gerenciamento de requisitos, assinale a opção que melhor exemplifica os conceitos:


A. ( )O gerenciamento de projetos concentra-se na execução eficiente do projeto, enquanto o gerenciamento de requisitos é responsável por identificar, documentar e analisar as necessidades e expectativas dos usuários e partes interessadas.


B. ( )O gerenciamento de projetos é responsável por garantir que o produto final atenda às necessidades dos usuários, enquanto o gerenciamento de requisitos foca no planejamento, execução e controle das atividades do projeto.


C. ( )O gerenciamento de projetos visa a compreender e atender às necessidades das partes interessadas, enquanto o gerenciamento de requisitos é responsável por planejar, organizar, executar e controlar todas as atividades do projeto.


D. ( )O gerenciamento de projetos concentra-se na identificação e documentação das necessidades dos usuários, enquanto o gerenciamento de requisitos é responsável por planejar e controlar todas as atividades para atingir os objetivos do projeto.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a opção A) O gerenciamento de projetos concentra-se na execução eficiente do projeto, enquanto o gerenciamento de requisitos é responsável por identificar, documentar e analisar as necessidades e expectativas dos usuários e partes interessadas.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais