Buscar

Considere a passagem de texto:  “No tocante à especificidade educação física, [...] o discurso do empreendedorismo tem adentrado na área de duas fo...

Considere a passagem de texto: 

“No tocante à especificidade educação física, [...] o discurso do empreendedorismo tem adentrado na área de duas formas: pela formação para atuação pedagógica na escola e na formação para a atuação fora do espaço não formal, visando à criação do próprio negócio, como as academias de ginástica, musculação entre outros”. 


De acordo com a passagem de texto e os conteúdos do livro-base Empreendedorismo na Educação Física e Esporte, sobre empreendedorismo no esporte, analise as assertivas a seguir e marque V para as asserções verdadeiras e F para as asserções falsas.


I. ( ) A nomenclatura geral encontrada na literatura sobre empreendedorismo e Educação Física se refere ao empreendedorismo de lazer.

II. ( ) O empreendedorismo no esporte pode ser desenvolvido de diferentes formas.

III. ( ) Há muitos anos, o esporte e a atividade física mostram que podem ser atividades que geram lucros, ou seja, caracterizando o esporte como negócio.

IV. ( ) O empreendedorismo no esporte é desenvolvido por governos e comunidades quando não há interesse econômico envolvido. 


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as assertivas apresentadas, temos: I. ( ) A nomenclatura geral encontrada na literatura sobre empreendedorismo e Educação Física se refere ao empreendedorismo de lazer. Resposta: F (falsa). A nomenclatura geral encontrada na literatura sobre empreendedorismo e Educação Física não se refere apenas ao empreendedorismo de lazer, mas também abrange outras áreas de atuação. II. ( ) O empreendedorismo no esporte pode ser desenvolvido de diferentes formas. Resposta: V (verdadeira). O empreendedorismo no esporte pode ser desenvolvido de diferentes formas, como a criação de academias de ginástica, musculação, entre outros negócios relacionados ao esporte. III. ( ) Há muitos anos, o esporte e a atividade física mostram que podem ser atividades que geram lucros, ou seja, caracterizando o esporte como negócio. Resposta: V (verdadeira). Há muitos anos, o esporte e a atividade física têm demonstrado que podem ser atividades lucrativas, caracterizando o esporte como um negócio. IV. ( ) O empreendedorismo no esporte é desenvolvido por governos e comunidades quando não há interesse econômico envolvido. Resposta: F (falsa). O empreendedorismo no esporte não se limita apenas a governos e comunidades sem interesse econômico. Pode envolver também empreendedores individuais e empresas privadas com interesse em lucro. Portanto, as respostas corretas são: I. F II. V III. V IV. F

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais