Buscar

Os íons cloreto são fundamentais na manutenção do equilíbrio acidobásico, além de atuarem diretamente no equilíbrio hídrico e na regulação da press...

Os íons cloreto são fundamentais na manutenção do equilíbrio acidobásico, além de atuarem diretamente no equilíbrio hídrico e na regulação da pressão osmótica. Também estão fundamentalmente presentes na secreção gástrica através das células parietais, pois ao se ligarem aos íons H+, formam o HCI (ácido clorídrico), cujo volume produzido diariamente deve chegar em torno de 2,5 litros. Leia as afirmativas abaixo e assinale a alternativa CORRETA:
I. O aumento de cloreto ocorre em casos de desidratação grave. Há alguns relatos de falência renal em pacientes em hemodiálise.
II. Pode ocorrer associado à alcalose metabólica, podendo provocar hipertensão, desidratação, fraqueza, sede intensa, irritação gastrintestinal, anorexia, perda de peso, letargia e hiperventilação persistente.
III. A diminuição do cloreto evidencia o quadro de hipocloremia e é comum em casos de distúrbios eletrolíticos, especificamente hiponatremia e hipocalemia.

a. Apenas I e II.
b. Apenas III.
c. Apenas I, II e III.
d. Apenas I.
e. Apenas II.


a. Apenas I e II.
b. Apenas III.
c. Apenas I, II e III.
d. Apenas I.
e. Apenas II.

Essa pergunta também está no material:

AS BIOQUÍMICA E LAB DE BIOQUÍMICA
13 pág.

Bioquímica I Universidade Cruzeiro do SulUniversidade Cruzeiro do Sul

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais