Buscar

Em caso de gestante com suspeita de infecção aguda pelo vírus Zika, a conduta laboratorial correta de acordo com as evidências clínicas é: a. Não...

Em caso de gestante com suspeita de infecção aguda pelo vírus Zika, a conduta laboratorial correta de acordo com as evidências clínicas é:


a. Não precoce a família diminui suas tarefas com a criança, uma vez que o estímulo necessário para o desenvolvimento infantil será promovido pelos profissionais de saúde.
b. A estimulação precoce promove aquisição das fases do desenvolvimento motor infantil, como arrastar e andar, demais habilidades sociais e cognitivas devem ser trabalhadas separadamente.
c. O profissional da atenção básica que irá realizar a puericultura precisa ficar atento para detectar déficits no desenvolvimento neuropsicomotor da criança com microcefalia e encaminhá-la para estimulação precoce em serviço de reabilitação.
d. Cada profissional da equipe de estimulação precoce deve desempenhar seu papel específico, típico do seu núcleo profissional, sem interferir nas atividades de demais áreas, garantindo a qualidade do serviço prestado.

Essa pergunta também está no material:

Zika 2
8 pág.

Mercado de Trabalho Biológicas / SaúdeBiológicas / Saúde

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A conduta laboratorial correta em caso de gestante com suspeita de infecção aguda pelo vírus Zika, de acordo com as evidências clínicas, é a opção c: O profissional da atenção básica que irá realizar a puericultura precisa ficar atento para detectar déficits no desenvolvimento neuropsicomotor da criança com microcefalia e encaminhá-la para estimulação precoce em serviço de reabilitação.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais