Buscar

O CSS depende de regras de correspondência de padrões para determinar qual estilo se aplica a qual elemento do documento. Esses padrões são chamado...

O CSS depende de regras de correspondência de padrões para determinar qual estilo se aplica a qual elemento do documento. Esses padrões são chamados de seletores e variam de nomes de tag.

Seletores estão entre as primeiras coisas que você aprende quando começa a estudar CSS. Sem dúvida os seletores fazem parte dos assuntos fundamentais das CSS. Temos diversos tipos de seletores, e podemos aproveitar uma gama de possibilidades.

 

Já o agrupamento CSS pode ser usado para condensar o código que possui vários seletores com as mesmas declarações. Isso torna o código fácil de ler e manter. Além disso, o tempo de desenvolvimento é reduzido significativamente, pois há menos códigos para escrever.

 

I. O agrupamento de seletores CSS ajuda a minimizar o tamanho da folha de estilo para que ela carregue mais rápido. Admitidamente, as folhas de estilo não são as principais culpadas pelo carregamento lento.

 

PORQUE

 

II. Os arquivos CSS são arquivos de texto, portanto, mesmo as folhas de estilo CSS muito longas são minúsculas quando comparadas a imagens não otimizadas. Ainda assim, cada pedaço de otimização ajuda, e se cortarmos um pouco do CSS e carregar as páginas muito mais rápido, isso é uma boa prática.

A respeito dessas asserções, assinale a alternativa correta.

  • A asserção I é uma proposição falsa e a II, verdadeira.
  • As asserções I e II são proposições verdadeiras e a II justifica a I.
  • A asserção I é uma proposição verdadeira e a II, falsa.
  • As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não justifica a I.
  • As asserções I e II são proposições falsas.


💡 2 Respostas

User badge image

Arthur Gomes

ESSE ED INTELIGENCIA ARTIFICIAL SÓ ME DA RESPOSTA ERRADA!


Solução esperada

As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não justifica a I.

Comentário

 Ambas as asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não justifica a I.  O agrupamento de seletores CSS ajuda a minimizar o tamanho da folha de estilo para que ela carregue mais rápido. Admitidamente, as folhas de estilo não são as principais culpadas pelo carregamento lento. E os arquivos CSS são arquivos de texto, portanto, mesmo as folhas CSS muito longas são minúsculas quando comparadas a imagens não otimizadas. Ainda assim, cada pedaço de otimização ajuda, e se você puder cortar um pouco do seu CSS e carregar as páginas muito mais rápido, isso é uma coisa boa.

1
Dislike0
User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "A asserção I é uma proposição verdadeira e a II, falsa."

0
Dislike1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais