Buscar

Analise as situações abaixo e assinale a única possibilidade idealizada pela cúpula partidária que encontra respaldo na Constituição Federal. a) ...

Analise as situações abaixo e assinale a única possibilidade idealizada pela cúpula partidária que encontra respaldo na Constituição Federal.


a) Alessandro Bilancia, graças ao seu reconhecido saber e capacidade de liderança, poderá assumir a nacionalidade brasileira e concorrer ao cargo de Presidente do Brasil.
b) Alessandro Bilancia, após 15 anos de residência ininterrupta no Brasil, poderá assumir a nacionalidade brasileira e concorrer ao cargo de Governador de um Estado brasileiro.
c) Alessandro Bilancia, por ser estrangeiro, não poderá assumir a nacionalidade brasileira e, portanto, não poderá concorrer a nenhum cargo político no Brasil.
d) Alessandro Bilancia, mesmo após assumir a nacionalidade brasileira, não poderá concorrer a nenhum cargo político no Brasil devido à sua idade.

Essa pergunta também está no material:

Questões Dia 7 - COM gabarito
11 pág.

Direito Penal I Centro Universitário Nossa Senhora do PatrocínioCentro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa B) Alessandro Bilancia, após 15 anos de residência ininterrupta no Brasil, poderá assumir a nacionalidade brasileira e concorrer ao cargo de Governador de um Estado brasileiro. Essa possibilidade encontra respaldo na Constituição Federal.

0
Dislike0
User badge image

Tacyane Alves

acredito que resposta esperada é aletra A

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais