Buscar

Marque a(s) definição(ões) correta(s) sobre orçamento público O instrumento que dispõe o poder público para expressar, em determinado período, seu...

Marque a(s) definição(ões) correta(s) sobre orçamento público

O instrumento que dispõe o poder público para expressar, em determinado período, seu programa de atuação, discriminando a origem e o montante dos recursos a serem obtidos, bem como a natureza e o montante dos dispêndios a serem efetuado.
Traduz em quantidades físicas e valores monetários, o desenvolvimento e os resultados de todos os planos das unidades operacionais e órgãos administrativos da empresa.
O orçamento é um documento que tem por objetivo o controle, é a peça que demonstra o que se pretende seja arrecadado, e o que se pretende seja gasto, a partir do momento em que existam desvios a administração deve agir para ajustar o rumo para o cumprimento do orçado.
Ferramenta legal de planejamento do estado onde são apresentadas as receitas previstas que serão realizadas pelo ente, em um determinado período, objetivando a execução de programas de governo (manutenção e investimentos), bem como as transferências legais e voluntárias, os pagamentos de dívidas e outros encargos decorrentes da atividade estatal.
Instrumento de planejamento, básico de política fiscal, controle político, sistema de informação, suporte a gestão governamental e avaliação do gasto público.
a) Apenas I e II estão corretas.
b) Apenas III e IV estão corretas.
c) Apenas V está correta.
d) Todas as definições estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

Atividade 1 - Questionário (Valor_ 16,0)_ Revisão da tentativa
3 pág.

Orçamento Público Universidade Estadual de Ponta GrossaUniversidade Estadual de Ponta Grossa

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra d) Todas as definições estão corretas. O orçamento público é o instrumento que dispõe o poder público para expressar, em determinado período, seu programa de atuação, discriminando a origem e o montante dos recursos a serem obtidos, bem como a natureza e o montante dos dispêndios a serem efetuados. Além disso, o orçamento é uma ferramenta legal de planejamento do estado, onde são apresentadas as receitas previstas, objetivando a execução de programas de governo, controle político, sistema de informação, suporte à gestão governamental e avaliação do gasto público.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais