Buscar

Muitas fontes de energia elétrica têm sido incentivadas por diversos países no mundo com o objetivo de diversificação da matriz energética. Essas f...

Muitas fontes de energia elétrica têm sido incentivadas por diversos países no mundo com o objetivo de diversificação da matriz energética. Essas fontes, muitas vezes conhecidas como fontes alternativas de energia, são em sua maioria renováveis, sendo que uma delas é a bioeletricidade. Acerca dessa forma de energia, analise as sentenças a seguir:

I- As usinas de cogeração devem atender a necessidades simultâneas das energias térmicas e elétricas.

II- Os resíduos, biomassas, produzidos por uma indústria não podem ser utilizados para a cogeração.

III- Além da cana-de-açúcar, a biomassa pode ser gerada por meio de lenha de florestas, de resíduos sólidos urbanos e agrícolas, agroindustriais e agropecuários.

IV- A digestão anaeróbica e fermentação não são processos de decomposição que são considerados como fontes de biocombustíveis.Assinale a alternativa CORRETA:

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a seguinte: III- Além da cana-de-açúcar, a biomassa pode ser gerada por meio de lenha de florestas, de resíduos sólidos urbanos e agrícolas, agroindustriais e agropecuários.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais