Buscar

9 - Teresa, advogada contratada por Carina para representar seus interesses em ação judicial, decide renunciar ao mandato. Em 16/02/2023, Teresa re...

9 - Teresa, advogada contratada por Carina para representar seus interesses em ação judicial, decide renunciar ao mandato. Em 16/02/2023, Teresa redige notificação de renúncia e a envia por meio de correspondência com aviso de recebimento a Carina, que a recebe em 28/02/2023. No dia seguinte, Carina ajusta com a advogada Fernanda que ela passará a representar seus interesses na ação judicial a partir de então, mas ainda não assina nova procuração. Considerando esse cenário, sobre o cumprimento de prazo processual com vencimento no dia 02/03/2023, assinale a afirmativa correta.


a. Fernanda poderá cumprir o prazo, já que, afirmando urgência, poderá atuar sem procuração, obrigando-se a apresentá-la no prazo de quinze dias, prorrogável por igual período.
b. Fernanda não poderá cumprir o prazo, pois é necessário que a nova procuração seja assinada antes do vencimento do prazo processual.
c. Fernanda poderá cumprir o prazo, desde que apresente a nova procuração até o último dia do prazo processual.
d. Fernanda não poderá cumprir o prazo, pois a renúncia de Teresa ainda não está efetivada, uma vez que Carina não assinou a nova procuração.

Essa pergunta também está no material:

PROVA DE ÉTICA
8 pág.

Ética I Universidade Norte do ParanáUniversidade Norte do Paraná

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com o cenário apresentado, a alternativa correta é a letra B. Fernanda não poderá cumprir o prazo, pois é necessário que a nova procuração seja assinada antes do vencimento do prazo processual. Como Carina ainda não assinou a nova procuração, Fernanda não possui autorização legal para representar seus interesses na ação judicial.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais