Buscar

Mohammah G. Baquaqua, elabora um relato de sua prisão na África e venda a mercadores que o trouxeram até Pernambuco. Apresenta os horrores da escra...

Mohammah G. Baquaqua, elabora um relato de sua prisão na África e venda a mercadores que o trouxeram até Pernambuco.
Apresenta os horrores da escravidão desde sua captura, passando pelo tumbeiro e chegando ao Brasil onde foi vendido a um cruel senhor.
Existem poucas fontes escritas por escravizados, por isso o relato de Baquaqua é precioso à literatura sobre escravidão.

Essa pergunta também está no material:

SLIDE 2 FORMAÇÃO SOCIOCULTURAL - GP
16 pág.

Gestão Pública Escola A E DEscola A E D

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O relato de Mohammah G. Baquaqua é realmente uma importante fonte para entender os horrores da escravidão. Ele descreve sua prisão na África e sua venda como escravo a mercadores que o trouxeram até Pernambuco, no Brasil. Baquaqua relata os terríveis eventos que ocorreram desde sua captura, passando pelo transporte em um tumbeiro até sua chegada ao Brasil, onde foi vendido a um senhor cruel. É importante valorizar relatos como o de Baquaqua, pois são poucas as fontes escritas por escravizados, e eles nos fornecem uma perspectiva única e valiosa sobre a história da escravidão.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais