Logo Passei Direto
Buscar
Sobre os contratos administrativos, assinale a alternativa correta.


a. Todo e qualquer contrato verbal com a Administração Pública é nulo.
b. Todo contrato administrativo deve mencionar os nomes das partes e os de seus representantes, a finalidade, o ato que autorizou a sua lavratura, o número do processo da licitação, da dispensa ou da inexigibilidade, a sujeição dos contratantes às normas da Lei nº 8.666/93 e às cláusulas contratuais.
c. Os contratos administrativos, com valor acima de R$ 1.000,00 devem ser publicados na Imprensa Oficial, até o 10º dia útil do mês subsequente à assinatura do contrato.
d. É permitido contrato por prazo indeterminado com a Administração.
User badge image
Debate de Licitação

há 2 anos

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 anos

A alternativa correta é a letra B. Todo contrato administrativo deve mencionar os nomes das partes e os de seus representantes, a finalidade, o ato que autorizou a sua lavratura, o número do processo da licitação, da dispensa ou da inexigibilidade, a sujeição dos contratantes às normas da Lei nº 8.666/93 e às cláusulas contratuais.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Uma das características dos contratos administrativos é a presença das chamadas cláusulas exorbitantes. Assinale a alternativa que contém a afirmação correta em relação a essas cláusulas.


a. Qualquer contrato entre entes privados e públicos, ou mesmo apenas entre entes privados, deve conter cláusulas exorbitantes.
b. Cláusulas exorbitantes só podem ser utilizadas entre dois entes públicos.
c. Apenas os contratos administrativos entre dois entes privados é que podem conter cláusulas exorbitantes.
d. Cláusulas exorbitantes são prerrogativas que o Poder Público detém perante o particular que com ele contrata.

Leia o fragmento a seguir:

“Os contratos e seus aditamentos serão lavrados nas repartições interessadas, as quais manterão arquivo cronológico dos seus autógrafos e registro sistemático do seu extrato, salvo os relativos a direitos reais sobre imóveis, que se formalizam por instrumento lavrado em cartório de notas, de tudo juntando-se cópia no processo que lhe deu origem.”

Assinale a afirmativa que se refere à fase descrita no fragmento acima


a. Rescisão dos contratos.
b. Execução dos contratos
c. Alterações do contrato.
d. Formalização do contrato.

Sobre os contratos administrativos, é INCORRETO afirmar:


a. A execução do contrato deve ser acompanhada e fiscalizada por um representante da Administração, vedada a contratação de terceiros ainda que para assisti-lo ou auxiliá-lo.
b. Nas hipóteses de rescisão unilateral do contrato por razões de interesse público ou pela ocorrência de caso fortuito ou de força maior, a Administração fica obrigada a ressarcir o contratado dos prejuízos comprovados dela decorrentes.
c. Dada a supremacia do interesse público, que vigora no contrato administrativo, pode o mesmo ser alterado ou rescindido unilateralmente pela Administração.
d. Os contratos para os quais a lei exige licitação são, em regra, firmados intuitu personae, isto é, em razão das condições pessoais do contratado, apuradas no procedimento da licitação.

Indique a opção que apresenta uma hipótese de inexigibilidade:


a. Casos de calamidade pública ou emergência.
b. Contratação de órgão ou entidade que integre a Administração Pública.
c. Contratação de serviços técnicos enumerados no art. 13 da Lei nº 8.666/93, de natureza singular, com profissionais ou empresas de notória especialização.
d. Contratação de remanescente de obra, desde que observadas a ordem de classificação e as condições do licitante vencedor.

Mais conteúdos dessa disciplina