Buscar

a) Responda sobre a possibilidade de Sandra enquadrar seu empreendimento em relação ao Simples Nacional e justifique sua resposta. b) Organize por...

a) Responda sobre a possibilidade de Sandra enquadrar seu empreendimento em relação ao Simples Nacional e justifique sua resposta. b) Organize por tipo os custos que Sandra terá.

💡 2 Respostas

User badge image

Andresa Zuqueti Favero

Padrão de resposta esperado

a) Sim, a clínica de Sandra pode ser enquadrada no Simples Nacional, pois ela oferece produtos além de serviços. 

b) Relação de custos:

  • Investimento fixo: maquinário, móveis e utensílios, como macas, carrinhos auxiliares, equipamento de esterilização, ar-condicionado, bancos, cadeiras e demais utensílios. 
  • Insumos: estoques, cremes e hidratantes que serão vendidos, produtos de maquiagem e demais insumos relacionados aos serviços prestados.
  • Investimento pré-operacional: custos de legalização, reforma do imóvel, instalações de equipamentos, despesas com cartório, alvarás, marketing e divulgação.
  • Capital de giro: é preciso um valor em caixa para o giro da empresa, como pagamentos de fornecedores, etc.
  • Custos operacionais mensais (custos fixos): aluguel, Internet, telefone, material de limpeza, salários ou comissões, energia elétrica, água, entre outros.


1
Dislike0
User badge image

Ed Verified user icon

a) Para determinar se Sandra pode enquadrar seu empreendimento no Simples Nacional, é necessário considerar alguns critérios. O Simples Nacional é um regime tributário simplificado para micro e pequenas empresas. Para se enquadrar, é preciso atender a certos requisitos, como ter um faturamento anual dentro do limite estabelecido para o regime, não exercer atividades vedadas, entre outros. É importante analisar o tipo de atividade que Sandra realiza, seu faturamento anual e verificar se ela atende a todos os critérios estabelecidos pela legislação do Simples Nacional. Com base nessas informações, será possível justificar se Sandra pode ou não enquadrar seu empreendimento nesse regime tributário. b) Para organizar os custos que Sandra terá, é necessário identificar os diferentes tipos de despesas que ela terá em seu empreendimento. Alguns exemplos de categorias de custos podem incluir: 1. Custos fixos: São aqueles que não variam de acordo com a quantidade produzida ou vendida, como aluguel, salários fixos, contas de água e luz, entre outros. 2. Custos variáveis: São aqueles que variam de acordo com a quantidade produzida ou vendida, como matéria-prima, embalagens, comissões de vendas, entre outros. 3. Custos diretos: São aqueles que podem ser diretamente atribuídos a um produto ou serviço específico, como a matéria-prima utilizada na fabricação de um produto. 4. Custos indiretos: São aqueles que não podem ser diretamente atribuídos a um produto ou serviço específico, como despesas administrativas, marketing, entre outros. Ao organizar os custos por tipo, Sandra poderá ter uma visão mais clara dos gastos envolvidos em seu empreendimento e tomar decisões mais informadas sobre sua gestão financeira.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais