Buscar

Com relação às particularidades do sistema de custeio por absorção, analise as sentenças a seguir: I- O sistema de custeio por absorção permite ob...

Com relação às particularidades do sistema de custeio por absorção, analise as sentenças a seguir:

I- O sistema de custeio por absorção permite observar a empresa como se estivesse separada em duas partes: a fábrica (gastos na elaboração dos produtos) e a atividade comercial; é como se a atividade comercial vendesse os produtos que a fábrica produz por um determinado valor que cobrisse tudo o que ela tenha gasto para produzi-los, assim como pagar os demais gastos em administrar a empresa, vender os produtos, pagar os impostos e obter um determinado lucro para manter a empresa em operação.
II- Somente os custos variáveis são atribuídos aos produtos e só será deslocado para as contas do Ativo (estoques), afetando o resultado do período, quando forem vendidos, ou seja, no Custos dos Produtos Vendidos - CPV.
III- Todos os custos fixos ou variáveis são reconhecidos aos produtos. O procedimento é fazer com que cada produto ou produção (ou serviço) tenha os seus custos diretos reconhecidos por consumo na produção e os custos indiretos são absorvidos por algum critério de rateio aos produtos.
A Somente a sentença III está correta.
B As sentenças II e III estão corretas.
C As sentenças I e III estão corretas.
D As sentenças I e II estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação II - Individual
6 pág.

Contabilidade de Custos UNIASSELVI IERGSUNIASSELVI IERGS

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C. As sentenças I e III estão corretas. No sistema de custeio por absorção, todos os custos fixos e variáveis são atribuídos aos produtos. Os custos diretos são reconhecidos por consumo na produção, enquanto os custos indiretos são absorvidos por algum critério de rateio aos produtos. Além disso, o sistema permite observar a empresa como se estivesse separada em duas partes: a fábrica (gastos na elaboração dos produtos) e a atividade comercial.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais