Buscar

Sobre o SAMBA, analise as afirmativas abaixo: I. O SAMBA é um servidor, um conjunto de ferramentas que permite que máquinas Linux e Windows se comu...

Sobre o SAMBA, analise as afirmativas abaixo:
I. O SAMBA é um servidor, um conjunto de ferramentas que permite que máquinas Linux e Windows se comuniquem entre si, compartilhando serviços (arquivos, diretório, impressão) através do protocolo SMB (Server Message Block)/CIFS (Common Internet File System), equivalentes à implementação NetBEUI no Windows. O SAMBA é uma das soluções em ambiente UNIX capaz de interligar redes heterogêneas.
II. Com o SAMBA, é possível construir domínios completos, fazer controle de acesso a nível de usuário, compartilhamento, montar um servidor WINS, servidor de domínio, impressão, etc. Na maioria dos casos, o controle de acesso e exibição de diretórios no samba é mais minucioso e personalizável que no próprio Windows.
III. Para Configurar um Servidor SAMBA em sua rede, é necessário ter uma máquina com o Windows instalado e configurá-la para que aceite o acesso das demais máquinas instaladas, tornando-a assim, um servidor Windows SAMBA.
Está(ão) correta(s) apenas a(s) afirmativa(s):


II e III
III
I e III
I e II
I, II e III

Essa pergunta também está no material:

INTRODUÇÃO À ADM DE SISTEMAS WINDOWS E LINUX
4 pág.

Sistemas Operacionais de Redes (windows - Linux) Universidade Estácio de Sá - EADUniversidade Estácio de Sá - EAD

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A afirmativa correta é: I e II.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais