Buscar

O peeling de cristal é uma boa opção eletroestética para o tratamento das rugas. Trata-se de um equipamento que ejeta grânulos de cristais diretame...

peeling de cristal é uma boa opção eletroestética para o tratamento das rugas. Trata-se de um equipamento que ejeta grânulos de cristais diretamente na pele, auxiliando a permeação de princípios ativos.

Sobre a permeação de princípios ativos pelo peeling de cristal no tratamento para rugas, assinale a alternativa que explica como esse processo ocorre e que contém um ativo que pode potencializar os efeitos terapêuticos desse equipamento, se utilizado anteriormente

​​​​​​​a ele.

A. 

peeling de cristal aumenta a espessura dos poros epiteliais, facilitando a permeação de princípios ativos. Ele pode ser utilizado após a aplicação de ureia ou outros cosméticos ionizáveis.

B. 

peeling de cristal, por meio da pressão exercida pelos grânulos, retira o excesso de células córneas que impedem a permeação de princípios ativos para rugas. Ele pode ser utilizado após a aplicação de sementes de maracujá.

C. 

Quando o peeling de cristal é utilizado nas camadas superficiais da pele, há um aumento da contratibilidade das fibras colágenas, facilitando a permeação de ativos. Ele pode ser utilizado após a aplicação de ativos ionizáveis como a ureia.

D. 

Conforme a pressão exercida pelo peeling de cristal aumenta, há a diminuição do tamanho das moléculas dos princípios ativos, facilitando a sua permeação. Ele pode ser utilizado após a aplicação de peelings químicos de alta concentração.

E. 

Quando os grânulos de cristais entram em contato com a pele, há diminuição da epiderme devido à passagem de corrente elétrica, facilitando a permeação de ativos. Ele pode ser utilizado após a aplicação de ceramidas.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D. Conforme a pressão exercida pelo peeling de cristal aumenta, há a diminuição do tamanho das moléculas dos princípios ativos, facilitando a sua permeação. Ele pode ser utilizado após a aplicação de peelings químicos de alta concentração.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais