Buscar

Sublinhe, nos textos abaixo, as passagens descritivas. a) “Inesperadamente, reaparece o Silvino, muito branco, com as suíças mais pretas, pelo co...

Sublinhe, nos textos abaixo, as passagens descritivas.


a) “Inesperadamente, reaparece o Silvino, muito branco, com as suíças mais pretas, pelo contraste do medo.” (Raul Pompéia. O Ateneu)
b) “Fechei-me no quarto. Pela janela aberta, entrava um cheiro de mato misantropo. Debrucei-me. Noite sem lua, concha sem pérola. Só silhueta de árvores. E um vaga-lume lanterneiro, que riscou um psiu de luz.” (Guimarães Rosa. Sagarana)
c) “Sentada em uma mesa, a velha cafetina. Pintura pesada, boca vermelha, cabelo oxigenado, carnes moles.” (Leonor Maria A. de Carvalho, aluna)
d) “Enfim, num morrer de mês, voltei ao São Martinho. Entrei modificado, sério, de poucas falas. Evitei falar com Dona Lúcia. Foi até bom que Naninha mostrasse interesse por mim. Moça limpa, sem um dedal de pecado. Se a mulher de Frederico viesse com imposições, falando em passeios pelos matos, eu era muito Eduardo de Sá Meneses de mandar que comprasse um espelho.” (José Cândido de Carvalho. Olha para o céu, Frederico)

Essa pergunta também está no material:

6_Descrição-EXERCÍCIOS
1 pág.

Gestão Comercial Universidade Veiga de AlmeidaUniversidade Veiga de Almeida

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

a) “Inesperadamente, reaparece o Silvino, muito branco, com as suíças mais pretas, pelo contraste do medo.” (Raul Pompéia. O Ateneu) b) “Fechei-me no quarto. Pela janela aberta, entrava um cheiro de mato misantropo. Debrucei-me. Noite sem lua, concha sem pérola. Só silhueta de árvores. E um vaga-lume lanterneiro, que riscou um psiu de luz.” (Guimarães Rosa. Sagarana) c) “Sentada em uma mesa, a velha cafetina. Pintura pesada, boca vermelha, cabelo oxigenado, carnes moles.” (Leonor Maria A. de Carvalho, aluna) d) “Enfim, num morrer de mês, voltei ao São Martinho. Entrei modificado, sério, de poucas falas. Evitei falar com Dona Lúcia. Foi até bom que Naninha mostrasse interesse por mim. Moça limpa, sem um dedal de pecado. Se a mulher de Frederico viesse com imposições, falando em passeios pelos matos, eu era muito Eduardo de Sá Meneses de mandar que comprasse um espelho.” (José Cândido de Carvalho. Olha para o céu, Frederico) Nesses trechos, as passagens descritivas estão sublinhadas.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais