Buscar

1° Para a economia: Reduz tarifas nos serviços de eletricidade, água e gás; Gera empregos diretos (trabalhadores da construção civil, fabricantes d...

1° Para a economia: Reduz tarifas nos serviços de eletricidade, água e gás;
Gera empregos diretos (trabalhadores da construção civil, fabricantes de equipamentos..); Gera empregos indiretos (na agricultura, através da expansão dos sistemas de irrigação, na pecuária e na avicultura, com a instalação de estábulos eletrificados, no comércio e serviços); A redução do custo dos serviços municipais de energia elétrica (iluminação pública, bombeamento de água e edifícios públicos).
Para a sociedade: A possibilidade de levar eletricidade a comunidades remotas e de promover o desenvolvimento dessas comunidades.
Para o ambiente: Pouca emissão de gases de efeito estufa e outros poluentes que contribuem para as mudanças climáticas; Ajudam a reduzir doenças relacionadas à poluição; Não precisam de grandes quantidades de água para operação; Reduzem a necessidade de indústrias extrativas na medida em que o uso de combustíveis fósseis é evitado e também a necessidade de projetos hidrelétricos em larga escala com os consequentes efeitos de inundações e erosão; Não cria problemas de lixo difíceis de resolver.


Essa pergunta também está no material:

MEIO AMBIENTE E GEOGRAFIA
1 pág.

Ecologia e Ecossistemas, Geografia, Meio Ambiente

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Parece que você compartilhou um trecho de texto, mas não fez uma pergunta específica. Por favor, formule uma pergunta clara para que eu possa ajudá-lo.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais