Buscar

A forma como o caule cresce determina o hábito de crescimento da planta forrageira. Dependendo da espécie pode ser estolonífero, decumbente ou cesp...

A forma como o caule cresce determina o hábito de crescimento da planta forrageira. Dependendo da espécie pode ser estolonífero, decumbente ou cespitoso. Cada um possui peculiaridades quanto à distribuição de folhas tanto no sentido vertical quanto no horizontal, o que muda sua capacidade de suporte.

Considerado essas informações e o conteúdo estudado sobre morfofisiologia de plantas forrageiras, analise as afirmativas a seguir:

I. Nas gramíneas do tipo cespitosas, o caule desenvolve-se perpendicularmente com o solo, formando touceiras.

II. Nas gramíneas do tipo decumbente, os colmos desenvolvem-se paralelamente ao solo e sem emitir raízes. 

III. Em gramíneas rizomatosas os caules se desenvolvem sobre a superfície do solo e emitem raízes e parte aérea a partir dos nós. Exemplo: Cynodon spp.

IV. As gramíneas com caule do tipo cespitoso e decumbente apresentam maior capacidade de suporte do que as que possuem o caule estolonífero.

Está correto apenas o que se afirma em:

  1. II e III.
  2. I e III.
  3. III e IV.
  4. I e II.
  5. II e IV.


💡 3 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa (ii) I e III.

0
Dislike1
User badge image

Hari Lourenco

  1. I e III
0
Dislike1
User badge image

Jessika Nayara Do Amaral Melo

RESPOSTA I E II

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais