Buscar

A biomecânica é a ciência que estuda os fenômenos mecânicos aplicados aos seres vivos quando em repouso ou em movimento. A biomecânica se utiliza d...

A biomecânica é a ciência que estuda os fenômenos mecânicos aplicados aos seres vivos quando em repouso ou em movimento. A biomecânica se utiliza de ferramentas para analisar o movimento, cujo alvo é alcançar a eficiência do movimento ao realizá-lo corretamente. Realizar o movimento corretamente melhora o desempenho entre gasto metabólico e gasto mecânico.

Sobre a biomecânica é correto o que se afirmar em:

Select one:

  1. Na 3° Lei de Newton, as ações mútuas entre dois corpos são sempre iguais e na mesma direção, portanto, cada ação gera uma reação igual e de mesma força.
  2. Em biomecânica as associações do tecido muscular ao movimento são resultantes das forças derivadas, provenientes de forças internas ao corpo.

C. A aceleração é a variação da velocidade de um po, que aumenta ou diminui em função do tempo. Se um corpo mantém sua velocidade constante, haverá uma determinada aceleração.

d. Em biomecânica todas as leis físicas de Newton aplicadas na física são fundamentais para um corpo em movimento, seja em movimentos simples ou mais complexos.

e.

A força é um agente vetorial capaz de romper a inércia dos corpos.

Uma vez aplicada ao corpo, a força depende da intensidade que altera o movimento do corpo em relação ao sentido e direção..

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a opção B) Em biomecânica, as associações do tecido muscular ao movimento são resultantes das forças derivadas, provenientes de forças internas ao corpo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais