Buscar

Questão 10: João, funcionário público, com a ajuda de Arlindo, jogador de futebol, apropriou-se, em razão de seu cargo, de notas de real que estava...

Questão 10: João, funcionário público, com a ajuda de Arlindo, jogador de futebol, apropriou-se, em razão de seu cargo, de notas de real que estavam depositadas sob sua posse. Qual crime foi cometido por João? Arlindo cometeu algum crime?

Ele cometeu o crime de peculato, sim é crime, pois se trata de dinheiro. Art. 312, CP, pois dinheiro é um bem fungível do qual está caracterizado no artigo descrito.

Arlindo também cometeu peculato, pois ele está ajudando João, de certa forma, ele está envolvido.


Essa pergunta também está no material:

Prova Direito Penal IV
5 pág.

Direito Penal I Faculdade Autônoma de DireitoFaculdade Autônoma de Direito

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Na situação descrita, João cometeu o crime de peculato, conforme o artigo 312 do Código Penal. O peculato ocorre quando um funcionário público se apropria de dinheiro ou qualquer outro bem que esteja sob sua responsabilidade em razão do cargo que ocupa. Já Arlindo, ao ajudar João na apropriação das notas de real, também pode ser considerado como participante do crime de peculato.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais