Buscar

Qual é o papel do projeto político-pedagógico na implementação da gestão democrática e participativa? O projeto político-pedagógico ocupa um pape...

Qual é o papel do projeto político-pedagógico na implementação da gestão democrática e participativa?


O projeto político-pedagógico ocupa um papel central na construção de processos de participação e portanto, na implementação de uma gestão democrática. Pois envolve a participação dos diversos segmentos da comunidade escolar na sua elaboração e acompanhamento.
O projeto político-pedagógico é um documento burocrático que não tem relação com a gestão democrática, sendo de responsabilidade exclusiva dos gestores da escola.
O projeto político-pedagógico é responsável por definir a estrutura administrativa da escola, garantindo a eficiência da gestão democrática.
O projeto político-pedagógico não está relacionado com a gestão democrática, pois se trata apenas de uma estratégia de ensino.

Essa pergunta também está no material:

PROVA 21 07
5 pág.

Gestão Escolar Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O projeto político-pedagógico ocupa um papel central na construção de processos de participação e, portanto, na implementação de uma gestão democrática. Ele envolve a participação dos diversos segmentos da comunidade escolar na sua elaboração e acompanhamento. O projeto político-pedagógico é responsável por definir os princípios, objetivos, diretrizes e ações educativas da escola, promovendo a participação ativa de todos os envolvidos no processo educativo. Ele contribui para a construção de uma gestão democrática ao garantir a participação e o diálogo entre professores, alunos, pais e demais membros da comunidade escolar, possibilitando a tomada de decisões coletivas e a construção de uma educação mais inclusiva e de qualidade.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais