Buscar

Julgue os próximos itens, relativos à digitalização de documentos de arquivo. 107 Recomenda-se a digitalização dos conjuntos de documentos integrai...

Julgue os próximos itens, relativos à digitalização de documentos de arquivo.
107 Recomenda-se a digitalização dos conjuntos de documentos integrais, tais como fundos, coleções ou séries. No caso de itens isolados, a digitalização pode ser realizada dependendo da frequência de uso e do estado de conservação desses itens.
108 Os equipamentos utilizados para a captura digital de um documento arquivístico devem gerar um representante digital, independentemente da dimensão física e das cores do original.
109 A digitalização de documentos, de acordo com a legislação em vigor, permite a eliminação do original.
110 A digitalização de documentos de arquivo é dirigida ao acesso, à difusão e à preservação do acervo documental.

Essa pergunta também está no material:

CADERNO DE QUESTÕES - CARGO I3 - TIPO I
4 pág.

Concursos Universidade Veiga de AlmeidaUniversidade Veiga de Almeida

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

107 - Correto. Recomenda-se a digitalização de conjuntos de documentos integrais, como fundos, coleções ou séries. Para itens isolados, a digitalização pode ser realizada dependendo da frequência de uso e do estado de conservação desses itens. 108 - Correto. Os equipamentos utilizados para a captura digital de um documento arquivístico devem gerar um representante digital, independentemente da dimensão física e das cores do original. 109 - Errado. A digitalização de documentos, de acordo com a legislação em vigor, não permite a eliminação do original. O original deve ser preservado, mesmo após a digitalização. 110 - Correto. A digitalização de documentos de arquivo tem como objetivo principal o acesso, a difusão e a preservação do acervo documental.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais