Buscar

Assinale que não condiz com essa compreensão: a) A partir da década de 1970, com a crise do paradigma hegemônico, a psicologia social cotidianas d...

Assinale que não condiz com essa compreensão:

a) A partir da década de 1970, com a crise do paradigma hegemônico, a psicologia social cotidianas da América da distanciou do saber e das práticas populares, isto é, da banalidade das experiências e Latina simplicidade se do senso comum, voltando seu foco de atenção para saber e acadêmico, com o objetivo de fortalecer uma psicologia social ainda jovem e insegura.
b) Para a concepção dominante na psicologia social brasileira e latino-americana, homem só pode ser compreendido em sua singularidade quando inserido na totalidade social e histórica que determina e dá sentido a sua
c) Principalmente a partir da década de 1970, com a crise do paradigma hegemônico, a psicologia social na América Latina passou a reconhecer mais incisivamente a necessidade de uma reflexão e ação comprometida socialmente com as transformações sociais mais urgentes.
d) Para concepção dominante na psicologia social brasileira e latino-americana, fenômeno psicológico é algo que homem não possui aprioristicamente, uma vez que é constituído como síntese dentro de um processo dialético de múltiplas determinações.
e) Para a psicologia social de orientação materialista, todo e qualquer trabalho com grupos deve levar em conta processo grupal, isto é, as mediações objetivas e subjetivas presentes nas relações grupais.

Essa pergunta também está no material:

psicologia social
1 pág.

Psicologia Social

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa que não condiz com essa compreensão é a letra A) A partir da década de 1970, com a crise do paradigma hegemônico, a psicologia social cotidianas da América da distanciou do saber e das práticas populares, isto é, da banalidade das experiências e Latina simplicidade se do senso comum, voltando seu foco de atenção para saber e acadêmico, com o objetivo de fortalecer uma psicologia social ainda jovem e insegura.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais