Buscar

O objetivo do Código de Ética Profissional do Contador é conduzir os profissionais no exercício profissional e nos demais assuntos relacionados à p...

O objetivo do Código de Ética Profissional do Contador é conduzir os profissionais no exercício profissional e nos demais assuntos relacionados à profissão e à classe. O Capítulo II do Código de Ética traz os deveres e as proibições dos profissionais da contabilidade. Desta forma, ficam padronizados a todos os profissionais desta classe suas responsabilidades e limites no desempenho de suas atividades profissionais. Diante deste contexto, analise as afirmativas a seguir:




I- É dever do profissional da contabilidade cumprir os Programas obrigatórios de Educação Continuada estabelecidos pelo Conselho Federal de Contabilidade.


II- É dever do profissional da contabilidade agir de acordo com todas as solicitações de seus clientes, priorizando somente a vontade do cliente.


III- É proibido ao profissional da contabilidade desqualificar os demais colegas da área.


IV- É proibido aconselhar os clientes fora dos princípios e normas contábeis.




Assinale a alternativa CORRETA:

A) As afirmativas I, III e IV estão corretas.


B) As afirmativas I, II e IV estão corretas.


C) As afirmativas I, II e III estão corretas.


D) As afirmativas II, III e IV estão corretas


Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais