Buscar

Leia o texto a seguir: “Transparência e usos simultâneos em um edifício vertical como o IMS (Instituto Moreira Salles na Av. Paulista), implicaram ...

Leia o texto a seguir:

“Transparência e usos simultâneos em um edifício vertical como o IMS (Instituto Moreira Salles na Av. Paulista), implicaram em diversos desafios para o isolamento acústico. No caso, a fachada de vidro abraça uma caixa flutuante apoiada na estrutura metálica com um núcleo fonoabsorvente que recobre o átrio”, explica Marcos Holtz, arquiteto e diretor da Harmonia Acústica, escritório responsável pelo projeto de acústica do instituto.

“Isso ajudou no conforto acústico pois o painel atua como difusor e absorvedor de ruídos que vêm da avenida pela abertura do átrio”, afirma. O painel perfurado recobre o forro do átrio e sobe até o último pavimento formando um envoltório vermelho que protege as três salas de exposição.

O auditório possui acústica variável, pois pode funcionar como cinema. Foi projetado tanto para apresentações musicais com piano, violão, voz ou quarteto de cordas ou palestras quanto para apresentação de filmes em película ou digitais. Painéis pivotantes (com dobradiças), de um lado, são refletores e, do outro, fonoabsorventes, para alterar o tempo de reverberação, adequando a sala para os diferentes usos.


 

Considerando as informações apresentadas, assinale a opção correta.

Grupo de escolhas da pergunta



A palavra falada, as apresentações musicais e o áudio de filmes tem sons de mesma frequência e intensidade, razão por que podem acontecer em um mesmo auditório.


Adotar a cor vermelha para o painel perfurado que recobre as salas de exposição se deve ao fato de ela ser a cor que mais absorve ondas sonoras.


Os painéis pivotantes auxiliam na adaptação da sala para diferentes usos, uma vez que o tempo de reverberação varia com valor de absorção superficial total.


O vidro das fachadas do edifício contribui para a acústica do projeto, pois esse material possui alto coeficiente de absorção específico.


A perfuração dos painéis que recobrem as salas de exposição atrapalha na acústica do edifício, pois permite a penetração das ondas sonoras.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Considerando as informações apresentadas no texto, a opção correta é: "Os painéis pivotantes auxiliam na adaptação da sala para diferentes usos, uma vez que o tempo de reverberação varia com valor de absorção superficial total."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais