Buscar

De acordo com o artigo 37, inciso XIX, da CF: a) Somente por lei específica poderá ser criada autarquia e autorizada a criação de empresa pública...

De acordo com o artigo 37, inciso XIX, da CF:


a) Somente por lei específica poderá ser criada autarquia e autorizada a criação de empresa pública, de sociedade de economia mista e de fundação, cabendo à lei, neste último caso, definir as áreas de sua atuação.
b) Somente por lei poderá ser criada autarquia e autorizada a criação de empresa pública, de sociedade de economia mista e de fundação, cabendo à lei complementar, em todos os casos, definir as áreas de sua atuação.
c) Somente por lei específica poderá ser criada autarquia e fundação e autorizada a instituição de empresa pública e de sociedade de economia mista, cabendo à lei, neste último caso, definir as áreas de sua atuação.
d) Somente por lei específica poderá ser criada autarquia e autorizada a instituição de empresa pública, de sociedade de economia mista e de fundação, cabendo à lei complementar, neste último caso, definir as áreas de sua atuação.
e) Somente por lei poderá ser criada autarquia e autorizada a criação de empresa pública, de sociedade de economia mista e de fundação, cabendo a ela, neste último caso, definir as áreas de sua atuação.

Essa pergunta também está no material:

CP Iuris 2021 - Administrativo 1 - Questoes Comentadas
9 pág.

Direito Administrativo I Faculdade Sete de SetembroFaculdade Sete de Setembro

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com o artigo 37, inciso XIX, da Constituição Federal, a alternativa correta é a letra A) Somente por lei específica poderá ser criada autarquia e autorizada a criação de empresa pública, de sociedade de economia mista e de fundação, cabendo à lei, neste último caso, definir as áreas de sua atuação.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais