Buscar

Leia o texto abaixo: O trabalho de Marra et al. (2012) apontou como resultado de uma análise estruturada da literatura de gestão do conhecimento na...

Leia o texto abaixo:

O trabalho de Marra et al. (2012) apontou como resultado de uma análise estruturada da literatura de gestão do conhecimento na gestão da cadeia de suprimentos, baseada em 58 artigos publicados entre os anos de 2000 e 2010, quais áreas têm sido comumente estudadas e aplicadas: terceirização, desenvolvimento de novos produtos, construção, apoio à decisão, gerenciamento de riscos, agilidade, aquisição e desempenho organizacional.

NEVES, T.R.O., DROHOMERETSKI, E., COSTA, S.E.G., Gestão da Cadeia de Suprimentos: uma Análise da Produção Científica. XXXII ENCONTRO NACIONAL DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO Desenvolvimento Sustentável e Responsabilidade Social: As Contribuições da Engenharia de Produção Bento Gonçalves, RS, Brasil, 2012.

Dada a informação, avalie e escreva um pequeno parágrafo com suas reflexões sobre:

Quais as funções principais na Gestão da Cadeia de Suprimentos? Explique cada uma dessas funções.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Na gestão da cadeia de suprimentos, existem várias funções principais que são estudadas e aplicadas. Algumas dessas funções incluem: 1. Terceirização: Refere-se à prática de transferir atividades ou processos para fornecedores externos, visando reduzir custos, aumentar a eficiência e focar nas competências essenciais da empresa. 2. Desenvolvimento de novos produtos: Envolve o processo de pesquisa, design, desenvolvimento e lançamento de novos produtos ou serviços no mercado, visando atender às necessidades dos clientes e manter a competitividade. 3. Construção: Refere-se à gestão de projetos de construção na cadeia de suprimentos, incluindo planejamento, coordenação de recursos, controle de qualidade e garantia de conformidade com os requisitos técnicos e regulatórios. 4. Apoio à decisão: Envolve o uso de ferramentas e técnicas para auxiliar na tomada de decisões estratégicas e operacionais na cadeia de suprimentos, como análise de dados, modelagem e simulação. 5. Gerenciamento de riscos: Refere-se à identificação, avaliação e mitigação de riscos ao longo da cadeia de suprimentos, visando minimizar impactos negativos e garantir a continuidade das operações. 6. Agilidade: Envolve a capacidade de responder rapidamente às mudanças e demandas do mercado, por meio de processos flexíveis, colaboração efetiva e adoção de tecnologias avançadas. 7. Aquisição: Refere-se ao processo de seleção, negociação e aquisição de materiais, produtos ou serviços dos fornecedores, visando garantir a disponibilidade e qualidade dos recursos necessários para a produção. 8. Desempenho organizacional: Envolve a medição, monitoramento e melhoria contínua dos indicadores de desempenho da cadeia de suprimentos, como custos, qualidade, tempo de entrega e satisfação do cliente. Essas funções desempenham um papel fundamental na gestão da cadeia de suprimentos, contribuindo para a eficiência, competitividade e sucesso das organizações.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais