Buscar

SILBERSCHATZ, GALVIN e GAGNE (2015) nos dizem que do ponto de vista do computador, o sistema operacional é o programa mais intimamente envolvido co...

SILBERSCHATZ, GALVIN e GAGNE (2015) nos dizem que do ponto de vista do computador, o sistema operacional é o programa mais intimamente envolvido com o hardware. Nesse contexto, podemos considerar um sistema operacional como um alocador de recursos. Assinale a alternativa que descreve corretamente as funções de um sistema operacional como alocador de recursos.


A. O Sistema Operacional controla os diversos dispositivos de I/O e programas de usuário. Um sistema operacional gerencia a execução de programas de usuário para evitar erros e o uso impróprio do computador. Ele se preocupa principalmente com a operação e o controle de dispositivos de I/O.
B. Alguns computadores são pouco ou nada visíveis ao usuário. Por exemplo, computadores embutidos em dispositivos domésticos e em automóveis podem ter um mostrador numérico e podem acender ou apagar luzes indicativas para mostrar um estado, mas basicamente eles e seus sistemas operacionais são projetados para alocação de recursos.
C. O Sistema Operacional é responsável por gerenciar a memória do computador, alocando e desalocando recursos conforme necessário. Ele também gerencia o tempo de execução dos processos, garantindo que cada processo tenha uma fatia justa de tempo de CPU.
D. O Sistema Operacional é responsável por garantir a segurança do sistema, protegendo os recursos do computador contra acessos não autorizados. Ele também controla o acesso a arquivos e diretórios, garantindo que apenas usuários autorizados possam ler, escrever ou executar determinados arquivos.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação Formativa I_ sistema operacionais AP1 uninta
8 pág.

Sistemas Operacionais I Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta que descreve as funções de um sistema operacional como alocador de recursos é a alternativa A. O sistema operacional controla os diversos dispositivos de I/O e programas de usuário, gerenciando a execução de programas para evitar erros e uso impróprio do computador. Ele se preocupa principalmente com a operação e controle de dispositivos de I/O.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais